11/07/2018

Nova vantagem a associados SINDIPESA

O RNTRC – Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga foi criado pela entidade ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) afim de cumprir a lei 11.442, promulgada em 2007, que dispõe sobre o transporte rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração.

O objetivo do registro é formalizar o setor de logística e infraestrutura, de forma a orientar ações de empresas privadas e do Governo, disciplinar o mercado, identificar parâmetros de oferta do transporte, diminuir a quantidade de roubos de carga, auxiliar na fiscalização de veículos que não atendem padrões exigidos pela legislação, tornar conhecida a ideia média da frota, diminuir custos com seguros e modernizar a forma de rastreio, entre outras vantagens.

Após parceria com o SETCESP, os associados do SINDIPESA poderão participar do cadastramento e recadastramento do RNTRC e dos cursos e treinamentos oferecidos pelo Sindicato pelo mesmo custo que este oferece aos seus associados, sendo cobrados R$ 116,00 (cento e dezesseis reais) por veículos automotores e R$ 91,00 (noventa e um reais) por implementos (carretas), enquanto Não Associados pagam R$ 245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais) e R$ 170,00 (cento e setenta reais), respectivamente.

Acesse o site da ANTT para maiores informações sobre documentação necessária.

Clique aqui para verificar a validade de seu certificado na Consulta Pública de Transportador