Contribuição Sindical 2018

Guia para recolhimento do Imposto Sindical 2018

- Quer receber a guia preenchida pelo correio? Ligue 11-30514320
- Quer imprimir sua guia direto do site da Caixa Econômica Federal? Clique aqui>>>

A contribuição sindical está prevista no Artigo 149 da Constituição Federal de 1988 e nos Artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Possui natureza tributária e é facultativamente recolhida pelos empregadores, no mês de janeiro, e pelos transportadores autônomos, no mês de fevereiro de cada ano.

A contribuição sindical, anteriormente denominada como imposto sindical, é essencial para o funcionamento e a manutenção da autonomia das entidades na defesa dos interesses do setor transportador junto às esferas de Poder.

Por previsão legal, os valores arrecadados a título de contribuição sindical serão divididos entre o sindicato que representa a categoria (60%), a Conta Especial Emprego e Salário (CEES) do Ministério do Trabalho (20%), a Federação Estadual (15%) e a Confederação (5%).

Clique aqui para fazer o download da tabela de 2018.

Fonte: CNT Confederação Nacional  do Transporte

Tabelas anteriores:

2017  | 2016  |  2015  |  2014  |  2013?  |  2012?  | ?2011? |  2010  |  2009  |  2008

SINDIPESA firma Parceira com a Visão Educacional Treinamentos e Techcon Engenharia