• 15/10/2020

Curso promovido pelo SINDIPESA abordou questões trabalhistas

FONTE: SINDIPESA

Na tarde de ontem (14/10), o SINDIPESA promoveu o primeiro curso da parceria com a empresa de educação ITJ TREINAMENTOS: “Como evitar ações trabalhistas”. O sindicato saiu à frente pensando em todos os colaboradores das empresas associadas e na sociedade, apresentando cursos que trarão formação, atualização e meios de preservação de empregos e da saúde das empresas, componente de extrema importância para a retomada da economia.

Durante a apresentação, a Dra. Thais Jurema - Advogada, Doutoranda em Direito Constitucional, Mestre em Direito da Sociedade da Informação, Pós-graduada em Direito Empresarial e em Técnicas Avançadas na Resolução de Conflitos/ Espanha, Mentoring, Professora universitária, Conselheira Seccional da OAB/SP e Coordenadora Regional da ESA/SP – falou sobre a importância de evitar ações trabalhistas e os impactos que isso traz para as empresas.

“Ficamos muito felizes com o resultado desse primeiro curso. As empresas aderiram a essa nova fase e foi muito proveitoso. Tenho certeza que esse foi apenas o início de uma grande parceria nossa com o SINDIPESA”, afirma Thais. “Teremos outros cursos com capacitação tão necessária nos tempos atuais, para que haja uma melhor prestação de serviço, aproveitamento do funcionário, e que traga resultados para as empresas”, finaliza.

Para Ulisses Romão, coordenador do departamento pessoal do Grupo Santin, o conteúdo abordado no curso agregou bastante conhecimento. “É o tipo de curso que todos os profissionais deveriam fazer para entender como funcionam as leis, pois quanto mais informações nós temos, maiores são as chances de nos resguardarmos de possíveis processos trabalhistas”.

Já Letícia Ferrari Zocaratto, advogada da Locar, disse que o conteúdo foi excelente e que as empresas estão buscando mitigar as causas que geram processos. “Temos que aprender com os erros e não repeti-los. Agir de forma preventiva e adotar uma postura diferente”.

Os interessados em participar dos próximos cursos devem se inscrever pelo site www.itj.pro.br. São eles:

28/10/2020, às 14h: "Atividades jurídicas sindicais"

11/11/2020, às 14h: "Home office - aspectos legais"