06/10/2020PRF realiza capacitação e atualização de técnicas de controle de distúrbios na Paraíba
FONTE: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba iniciou, na manhã desta segunda-feira (05), treinamento para capacitação e atualização de técnicas e táticas de controle de distúrbios para policiais que fazem parte de grupos especializados. As atividades, que se estendem até a próxima sexta-feira (09), acontecem na região metropolitana de João Pessoa, com o apoio do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro (16º RCMec) e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais no estado da Paraíba (GPOE).
A capacitação conta com a presença de 24 policiais rodoviários federais lotados em grupos especializados das regionais da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás e Distrito Federal. Durante o treinamento estão sendo realizadas instruções de abordagem, planejamento operacional, técnicas de controle de distúrbios, manuseio de tecnologias de menor potencial ofensivo e táticas de intervenção prisional.
A abertura do evento contou com a participação do Superintendente da PRF na Paraíba, Carlos André da Conceição Costa, do Diretor Geral, Fabiano Lucas, e do Diretor Operacional, Dinamerico Cardim, ambos do Grupo Penitenciário de Operações Especiais no estado da Paraíba (GPOE).
As instruções são desenvolvidas pela Coordenação Nacional da Força de Choque da PRF, com supervisão da Coordenação Geral de Operações Especializadas (CGCOE), que promove a difusão do conhecimento para especialização, emprego e atualização de técnicas avançadas de controle de distúrbios de acordo com o que determina a Portaria Interministerial nº 4.226/2010, do Ministério da Justiça.