• 11/09/2020

    Ministro Tarcísio de Freitas fala sobre sua formação em webinar “O caminho para o futuro – ITA/IME”


    FONTE: Ministério da Infraestrutura            

     

    O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou na noite da última quarta-feira (9) de um webinar sobre educação promovido por uma instituição de ensino e a Educafro. Durante o encontro, ele falou sobre a sua formação em engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME). Para ilustrar sua trajetória na instituição, fez uma analogia em relação a ter recebido uma caixa de ferramentas que o ajudou ao longo do curso. “Quando a gente se forma percebe que está preparado. Os problemas aparecem e vem um estalo de que na sacola tem uma ferramenta para resolver este problema. E a gente percebe que tem ferramentas à beça”, explicou Freitas.

     

    A mensagem foi dada a estudantes que almejam ingressar no IME e no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e que acompanharam o webinar “O caminho para o futuro – ITA/IME”. Durante a transmissão online, foi lançado um projeto para que, por meio da Educafro, estudantes possam obter bolsas de estudo em uma instituição de ensino preparatória para os vestibulares do IME e ITA.

     

    “Quando se formam, se tornam excelentes profissionais. Mais do que isso, excelentes brasileiros. O IME e o ITA são escolas de brasilidade; formam bons cidadãos, pessoas que vão fazer a diferença nas duas esferas de trabalho”, destacou o ministro da Infraestrutura.

     

    Também participou do webinar o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, que é ex-aluno do IME. Ele também falou sobre aprendizados colhidos durante a sua formação acadêmica e que levou para a vida profissional. “Primeiro, se cerque de pessoas que você admira. Segundo, faça algo que você goste. Terceiro, pense grande, não vá pelo caminho mais fácil. Eu descobri isso na minha vida profissional, coletando estes aprendizados. O IME me deu tudo isso”, destacou.

     

    Educafro – Com objetivo de promover a inclusão de negros e de pessoas de baixa renda nas universidades públicas ou em uma universidade particular com bolsa de estudos, a Educafro busca incentivar o empoderamento e a mobilidade social para estes grupos.

     

    Para acessar a íntegra do webinar acesse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=o6trjhee1aw

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Parceiros Mantenedores