• 31/07/2020

Sest Senat apoia ação do Programa Todos pela Saúde que realizará testes da covid-19 em caminhoneiros

FONTE: SEST SENAT

O SEST SENAT é parceiro na divulgação de uma nova ação que realizará testes gratuitos da covid-19 em caminhoneiros, em três pontos de fácil acesso para os motoristas nas cidades de São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba e Cubatão, no estado de São Paulo.

Realizada pelo Grupo EcoRodovias, pelo Programa Todos pela Saúde (iniciativa do Itaú Unibanco) e pela Porto Seguro, a ação ocorrerá até o dia 28 de agosto e oferecerá os exames sorológico e PCR, além de vacina contra a gripe influenza (H1N1).

Além do SEST SENAT, a ação tem o apoio de comunicação da CNTTL (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística), da FECOOTAC (Federação das Cooperativas dos Transportadores Autônomos de Carga), da SPA (Santos Port Authority) e da Pamcary.

Locais da ação

São Bernardo do Campo – Ecovias: pátio de descanso, Km 40 da Via Anchieta, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h

Itaquaquecetuba – Ecopistas: Posto B&G, Km 37 da rodovia Ayrton Senna, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h

Cubatão – SPA/Ecopátio: Km 263 da Cônego Domênico Rangoni, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 15h

Informações importantes

•             Para receber a vacina ou fazer os testes, basta portar a CNH (categoria C ou superior). Não precisa estar com o caminhão.

•             Para receber os serviços no Ecopátio, o caminhão não precisa estar estacionado na unidade. A entrada está liberada para profissionais que queiram se vacinar ou fazer os testes.

•             Uma central médica está à disposição dos motoristas que forem diagnosticados com a doença para apoio psicológico e orientações complementares.