• 06/04/2020

Consetrans monitora pontos de atenção nas rodovias

FONTE: Ministério da Infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e 21 representantes de estados e do Distrito Federal discutiram, nesta sexta-feira (03), a eficácia da liberação de serviços essenciais aos profissionais de transporte em todos os estados. Durante a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans), feita por videoconferência, também foi ressaltada a importância do auxílio dos estados na distribuição de doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e álcool em gel nos 130 postos do SEST SENAT, além de medidas para auxílio ao setor de transporte rodoviário e hidroviário de passageiros.

O ministro também reforçou o diálogo que o Governo Federal vem mantendo com os caminhoneiros, descartou qualquer indicativo de paralisação pela categoria e apresentou avanços na elaboração de um plano logístico nacional para a distribuição de equipamentos de proteção em todas as regiões.

VACINAÇÃO - A reunião também tratou da campanha nacional de vacinação contra a gripe para portuários e caminhoneiros, que se inicia no dia 16/04. Cada estado deve receber um lote específico para atender a estas duas categorias.