• 12/02/2020

    PRF autua transporte irregular de lancha em Ponta Grossa (PR)


    FONTE: PRF         

     

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou, na manhã desta sexta (7), na BR-376, em Ponta Grossa, um caminhão que transportava uma lancha, avaliada em cerca de R$ 800 mil. Com várias irregularidades em relação ao transporte, o caminhão foi autuado.

     

    Por volta das 9h30, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de caminhão que transportava uma lancha. Durante a vistoria, verificaram que o motorista não tinha o curso necessário para realizar este tipo de transporte. Além desta irregularidade, os policiais autuaram o caminhão por transitar com o veículo com dimensões superiores ao permitido, pela falta da placa especial traseira de advertência (veículo longo). Também, com irregularidade relativa às informações de carga, a carreta também foi autuada.

     

    Segundo a legislação, este tipo de transporte, além da autorização especial de trânsito, necessita de escolta. Pela falta do cumprimento dessas regras, o conjunto foi retido ao pátio conveniado da PRF até que a situação seja regularizada.

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Parceiros Mantenedores