• 02/12/2019

Pedágio na BR-163 tem redução de 53,9% desde sábado, 30

FONTE: Frota&cia

Desde o dia 30/11, entrou em vigor a decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de reajustar a tarifa de pedágio da empresa CCR MSVia em Mato Grosso do Sul. Com isso, os valores serão reduzidso em 53,9%. A decisão foi publicada em Diário Oficial da União desta quarta-feira (27).

Pela análise técnica apresentada, que constatou inexecuções contratuais, a Diretoria Colegiada da ANTT votou pela redução da tarifa básica de pedágio.

A medida foi tomada em razão do descumprimento de cláusulas contratuais por parte da CCR MSVia. Uma das faltas da concessionária foi ter parado as obras de duplicação em todo o Estado. Durante o período de paralisação das obras, a cobrança de pedágio continuou normalmente.

Os pedágios custavam de R$ 5,10 a R$ 7,80 para veículos de passeio ou comerciais (por eixo). Para motociclistas, o valor era de R$ 2,50 a R$ 3,90.