• 17/10/2019

    Contran define composição das Câmaras Temáticas


    FONTE: CONTRAN        

     

    As entidades que vão fazer parte da Câmaras Temáticas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) foram definidas nesta quarta-feira (16). A seleção aconteceu por meio de sorteio público, realizado na sede do Conselho, em Brasília, que escolheu 102 representantes dos governos Federal, Estadual, Municipal e sociedade civil para ocuparem as vagas disponíveis.

     

    As Câmaras Temáticas trabalham juntamente com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para assessorar tecnicamente e subsidiar o Contran com estudos e análises que dão embasamento para suas resoluções. As entidades terão mandato de 2019 a 2021, com base na Portaria 4282 de 01 de outubro de 2019.

     

    De acordo com o diretor do Denatran, Jerry Dias, neste ano foi dada mais transparência para escolha dos nomes da nova composição. “Estabelecemos que, havendo um número maior de candidatos que o número de vagas dentro dos critérios estabelecido, fosse realizado um sorteio que promovesse ampla participação e nenhuma definição subjetiva em relação ao participante”, destacou.

     

    Para Dias, a participação de representantes de todos os seguimentos da sociedade é importante para que o Contran desenvolva um bom trabalho. “Cada entidade traz sua experiência, seus estudos, sua visão sobre o tema. Assim fica mais fácil discutir quando temos uma multidão de ideias”, disse. 
      

    Confira aqui a relação das entidades selecionadas.

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Parceiros Mantenedores