• 02/05/2019

    SINDIPESA apoia o Movimento Maio Amarelo


    O Movimento Maio Amarelo foi criado com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.

    O SINDIPESA apoia o movimento e faz um apelo às pessoas para que dirijam com responsabilidade preservando a própria vida e a dos outros. “Sugerimos às transportadoras que promovam ações de conscientização com seus motoristas, falando sobre jornada de trabalho, descanso, respeito às leis de trânsito e autoridades, consumo de álcool e drogas etc”, afirma Dasio de Souza e Silva Jr., vice-presidente executivo do SINDIPESA.

    Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”. Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

    A ANFAVEA é a patrocinadora da campanha nacional, que conta este ano com o apoio oficial do Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura e do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores