• 10/04/2019

Importantes ações da Polícia Rodoviária Federal flagram crimes no TRC

FONTE: SINDIPESA. DADOS: PRF.

08/04/19 – PRF flagrou na BR 381, em Três Corações/MG, um transporte de 38 mil litros de gasolina que transitava com Nota Fiscal inválida.

08/04/19 – PRF apreendeu dois semirreboques com documentação falsificada na BR 101, em Viana/ES.

27/03/19 – veiculamos através do Jornal do SINDIPESA que a PRF apreendeu dois transportes de cargas com excesso de dimensões com AETs falsificadas na BR 292, em Rio Grande/RS. Um dos veículos tinha indícios de adulteração dos sinais identificadores. Os condutores foram conduzidos para Polícia Federal onde os motoristas foram ouvidos como testemunhas. Foi aberto inquérito policial para apurar a responsabilidade do transportador.

A falsificação ou adulteração de documentos públicos tem sua conduta tipificada no Artigo 297 do Código Penal e pena de reclusão de dois a seis anos.

19/03/19 – veiculamos que motoristas de veículos portadores de AET foram flagrados rodando à noite na BR 163, em Sorriso/MT.  Tratava-se de CVC que não respeitavam as Resoluções do CONTRAN e do DNIT, colocando em em elevado risco os usuários da rodovia.

Abril/19 – No decorrer deste mês outras ações da PRF chegaram a nós dando conta de transportes realizados em desacordo com a Resolução 01/2016 do DNIT e com as AETs que estavam sendo portadas por ocasião de fiscalizações no Estado de São Paulo e Bahia.

O SINDIPESA orienta pelo bem da segurança de todos e pela leal concorrência que todas as Resoluções, Portarias, Deliberações e orientações emanadas do poder público sejam respeitadas rigorosamente e, alertamos, que a desobediência pode se caracterizar em crime.