• 08/02/2019

Vice-presidente executivo do SINDIPESA encontra-se com o Deputado Federal Lucas Gonzalez

O vice-presidente executivo do SINDIPESA, Dasio de Souza e Silva Jr, esteve ontem (7/2), em Brasília, com o recém-eleito Deputado Federal pelo Partido Novo, Lucas Gonzalez, e o parabenizou pelo novo desafio no Congresso Nacional.

Lucas e Dasio

Por sua vez, o Deputado colocou-se à disposição para reunir-se com as empresas associadas ao SINDIPESA em uma data próxima, assim que possível. “O SINDIPESA ficará em contato com o gabinete para agendar uma data do encontro que deverá ser em São Paulo”, afirma Dasio.

Nascido em Belo Horizonte, Lucas Gonzalez iniciou sua trajetória sempre encorajado pelos seus pais a ter valores como disciplina, foco, respeito e afeto na condução de suas atividades, desde a escola e os estudos, até o esporte e suas valiosas lições - nas vitórias e, principalmente, nas derrotas.

Iniciou cedo a rotina profissional, realizando estágio, em um primeiro momento, na área de RH da Transpes, fundada em 1966 por seu avô, o imigrante espanhol Tarcísio Gonzalez, com quem Lucas aprendeu a conversar mais sobre o amanhã e menos sobre ontem. O planejamento vem de família e é com base nos conceitos e valores assimilados justamente em sua criação, como dignidade, respeito, seriedade, disciplina e sensibilidade social que Lucas redigirá as leis, discutirá e votará as propostas de orçamento da união, atuará no direcionamento e aplicação dos recursos federais e, sobretudo, subirá à tribuna e fará uso do púlpito.

Líder no RenovaBR, instituição em que ministra palestras sobre empreendimento para o público jovem, Lucas Gonzalez se filiou, em 2017, ao Partido Novo. Um ano depois, incentivado por mais de 64 mil eleitores, de 678 municípios de Minas Gerais, o agora deputado federal traçou como pilares centrais de seu mandato, a diversificação econômica de Minas Gerais, a qualificação do Ensino Médio no Estado, a duplicação da BR-381 e de outras rodovias estratégicas e, como prioridade, reformas que possam trazer combate a privilégios, desburocratização e qualidade para a Gestão Pública.

“A regra de trabalho é potencializar o percurso de Minas na rota do crescimento econômico, da geração de empregos e, em especial, dar o exemplo com a conduta esperada para os novos tempos: ética e responsabilidade por parte dos agentes públicos que hoje comandam a vida política brasileira”, destaca o parlamentar.