• 08/01/2019

Conheça como obter AET por meio do SINDIPESA

O SINDIPESA, conforme divulgado na edição 174 de nosso Jornal, iniciou os serviços de prestação de serviços de obtenção de Autorização Especial de Trânsito junto aos principais órgãos estaduais e DNIT.

Os serviços serão prestados junto aos seguintes órgãos:

DNIT e Departamentos de Estradas de Rodagem dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco e Distrito Federal.

Toda documentação e informações necessárias deverão ser fornecidas pela empresa transportadora através do e-mail aet@sindipesa.org.br. A celeridade na obtenção da AET dependerá do envio delas, do pagamento das taxas e dos prazos determinados por cada órgão, sendo sempre do interesse do SINDIPESA que a emissão da AET se dê no menor prazo possível.

Os boletos de todas e quaisquer taxas cobradas pelos órgãos  serão providenciados pelo SINDIPESA que o enviará à empresa interessada que, após o recolhimento, deverá enviar o comprovante para aet@sindipesa.org.br.

Custos:

Para AETs anuais, por viagem (carga indivisível sem necessidade de apresentação de EVE), baú, container e máquina agrícola (somente anuais), o custo dos serviços é de R$ 150,00 por AET. Para empresas associadas o valor será de R$ 100,00.

Para carga indivisível com necessidade de apresentação de EVE o custo será de R$ 200,00 e para associadas R$ 140,00. Os custos do EVE não estão inclusos.

Obs – para cargas indivisíveis no DER/SP o serviço através do SINDIPESA não está disponível.

Para CVC o custo é de R$ 330,00 nos quais estão incluídos o Projeto Técnico da Composição e ART. Associadas terão o custo de R$ 280,00 por AET.

O serviço não inclui programação de tráfego junto à Polícia Rodoviária Federal, Polícias Rodoviárias Militares, Concessionárias ou qualquer outro tipo de programação operacional necessária.

As associadas em dia com suas obrigações contributivas poderão pagar pelos serviços prestados no 5º dia útil do mês subsequente através de boleto bancário. As não associadas deverão pagar por serviço prestado através de transferência bancária.

Os valores de taxas, conforme informado acima, não estão incluídos nos custos.