• 07/11/2018

Emplacamentos de veículos registram alta de 17,4% em outubro

FONTE: FENABRAVE

A FENABRAVE - Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores apurou hoje, 1º de novembro, o desempenho das vendas no mês de outubro e do acumulado de 2018.

De acordo com levantamento realizado pela entidade, no mês de outubro, foram comercializadas 351.731 unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros. Este volume representa alta de 24,57% na comparação com o mesmo mês de 2017, quando foram emplacados 282.350 veículos. Na comparação com setembro de 2018, quando as vendas totalizaram 299.612 unidades, o resultado de outubro foi 17,4% superior.

No acumulado de janeiro a outubro, foram comercializados 3.001.961 veículos, o que representa 13,92% de crescimento ante igual período do ano passado, quando foram licenciados 2.635.092 veículos.

Segundo o Presidente da FENABRAVE, Alarico Assumpção Júnior, apesar do clima de expectativa, gerado pelas eleições, o mercado reagiu positivamente. “O mercado manteve sua tendência positiva de crescimento, mesmo diante do cenário conturbado do período. Ainda que com mais dias úteis em outubro (22 dias), o desempenho do Setor pode ser observado na média diária de vendas, que cresceu 1,38%, quando comparada com a média de setembro (19 dias úteis) ”, comenta o Presidente da entidade.

Os caminhões representaram 7.920 emplacamentos no mês, totalizando um aumento de 8,25% comparando com o mês anterior e 77,09% comparando o mês de outubro do ano passado.