• 01/11/2018

    Estradas federais que cortam o Ceará serão recuperadas a partir de novembro


    FONTE: Diário do Nordeste             

     

    A partir de novembro, serão iniciadas as obras de recuperação das estradas federais que cortam o Ceará, de acordo com o senador Eunício Oliveira, presidente do Congresso Nacional. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (31), durante um encontro com prefeitos cearenses.

     

    O processo licitatório já foi realizado pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e as obras serão iniciadas imediatamente, segundo o parlamentar. “Estou buscando atender todos os compromissos assumidos. Queremos dar continuidade aos projetos necessários para o progresso de muitos municípios cearenses”, diz. 

     

    Eunício garantiu, ainda, o empenho junto ao Governo Federal para garantir o direcionamento de investimentos para construir mais 200 areninhas nas cidades do interior, através de créditos suplementares.

     

    Todos os compromissos assumidos para atender serviços na saúde, através de investimentos de custeio, estão assegurados, segundo o senador. “Os recursos já começaram a ser liberados essa semana. Valores que vão possibilitar melhorias no atendimento à população”, destaca Eunício Oliveira.

     

    Projetos

     

    Também serão atendidos projetos nas áreas de agricultura, como a recuperação e construção de estradas vicinais, além de ações a serem desempenhadas por meio dos ministérios das Cidades e Esportes. 

     

    Em resposta ao questionamento da prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, sobre o processo de credenciamento das faculdades interessadas em ofertar o curso de medicina da cidade, o presidente do Senado informou que um novo edital convocará as instituições interessadas para o processo. “Essa faculdade está garantida. Agora é um novo edital e aquela que atender todos os requisitos terá o credenciamento para instalação”, afirma. 

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores