• 29/10/2018

Fluxo de veículos pesados cai nas estradas pedagiadas

FONTE: O Carreteiro

Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias divulgou o índice ABCR de atividade referente a setembro de 2018, que mede o fluxo pedagiado de veículos nas estradas. Na comparação mensal dessazonalizada, o índice de fluxo pedagiado de veículos pesados contraiu 1,4%, ambos em relação a agosto.

“Em relação ao fluxo de veículos pesados, mantida a métrica dessazonalizada, mesmo com a queda em setembro, o índice continua em níveis próximos aos verificados nos primeiros meses do ano – anteriores à paralisação de maio. Entretanto, a contração verificada tanto em termos mensais quanto interanuais é um sinalizador ruim à produção industrial no período”, afirmou Thiago Xavier, analista da Tendências Consultoria.

Período LEVES PESADOS TOTAL
    Setembro/18 sobre Setembro/17 -4.1% -1.5% -3.4%