• 29/10/2018

    Porto de Rio Grande (RS) poderá receber mais cargas com autorização de obras de dragagem


    FONTE: Ministério dos Transportes                 

     

    O Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, receberá, a partir de novembro, obras de dragagem de manutenção para restabelecer a profundidade nas áreas do canal de acesso, bacia de evolução e berços de atracação do Porto Novo. A autorização para o início das obras ocorreu nesta quinta-feira, quando o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, assinou a ordem de serviço no local.

     

    A dragagem reconstituirá a profundidade do canal externo de 18 metros e do canal interno de 16 metros. A obra terá duração de nove meses, com previsão de término em julho de 2019. O Consórcio Jan de Nul/Dragabrás será o responsável pela obra, com valor de R$ 387 milhões.

     

    Para o ministro Valter Casimiro, o ganho operacional do porto será fundamental para o crescimento da competitividade do Brasil. “Essa obra vai possibilitar que os navios saiam e cheguem com mais cargas, dando assim mais competitividade para o transporte de mercadorias para a importação e exportação dos seus produtos”, avaliou. “O benefício incalculável para os produtores do Brasil que usam esse porto como porta de exportação e importação de seus produtos. Isso melhora a competitividade e diminui o custo Brasil”, completou o ministro.

     

    Além de Casimiro, participaram da assinatura, o prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer, o Diretor-Superintendente do Porto, Janir Branco, o assessor Luiz Machado, representando o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, entre outras autoridades.

     

    PORTO DE RIO GRANDE – O Porto do Rio Grande é o principal concentrador de cargas do Conesul. Localizado às margens da Lagoa dos Patos, o complexo portuário movimenta anualmente mais de 40 milhões de toneladas principalmente oriundas da produção agrícola do Estado do Rio Grande do Sul, além de contêineres, madeira, combustíveis e fertilizantes. O Porto Organizado do Rio Grande há mais de 100 anos auxilia no desenvolvimento do Estado e do Brasil.

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores