• 18/10/2018

SINDIPESA e SINDICARGAS Guarulhos assinam Convenção Coletiva 2018/2019

FONTE: SINDIPESA

No dia 16 de outubro o SINDIPESA e o SINDICARGAS Guarulhos assinaram a Convenção Coletiva 2018/2019 que vige retroativamente desde 1º de maio deste ano até 30 de abril de 2019. Após várias reuniões e negociações o sindicato das empresas e o laboral assinaram uma Convenção Coletiva de Trabalho equilibrada.

As empresas devem atender as cláusulas da Convenção e às leis trabalhistas de forma a afastar a ocorrência de ações judiciais trabalhistas desnecessárias e onerosas.

Além dos reajustes salariais e nos valores de reembolsos de despesas de auxílio alimentação e pernoite, que devem ser pagos retroativamente desde 1º de maio pelas empresas que não concederam reajustes despois desta data, chamamos a atenção para as cláusulas 13ª que trata do banco de horas e quinquagésima quinta que trata dos Exames Toxicológicos.

Pontuamos, ainda, que o Banco de Horas passa a ser necessariamente homologado nos dois sindicatos para ter validade perante a Justiça do Trabalho e que a frequência das realizações de exames toxicológicos é determinada por lei 13.105/2015, mas todas as cláusulas são importantes.