• 17/10/2018

    Inovação será o tema central do XI Encontro Nacional da Comjovem


    FONTE: NTC&Logística         

     

    De 29 de novembro a 2 de dezembro acontece o XI Encontro Nacional da COMJOVEM, que tem como marca registrada a qualidade do conteúdo abordado por profissionais renomadas de diversas áreas. O encontro será no Mavsa Resort (Cesário Lange/SP) e reunirá empresários e executivos do Brasil de todas as gerações, seus familiares, técnicos e especialistas para quatro dias de informação, troca de conhecimento e relacionamento empresarial.

     

    O tema principal deste Encontro será inovação, que, além de ser uma tendência mundial, é assunto que está em pauta nas discussões e estudos da COMJOVEM. “Temos diversos jovens inseridos em Programas que têm essa pauta como foco e teremos a oportunidade de ouvir e discutir juntos um pouco a respeito deste tema tão atraente e tão instigante para o mundo do TRC. Fato é que teremos que nos adaptar às novas realidades e, juntos, através de nossas entidades, pressionar o governo para que nos dê infraestrutura adequada para isso”, afirma Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional. De acordo com Ana, os Encontro Nacionais são importantíssimos para integrar e motivar cada vez mais os jovens a assumir papel de protagonismo, fato que já vem ocorrendo em muitos núcleos espalhados pelo Brasil. “Participe e junte-se a nós”, convida.

     

    Logo no primeiro dia do Encontro, haverá a premiação dos núcleos da COMJOVEM que se destacaram durante o ano e atingiram as metas estabelecidas, e a abertura da exposição de produtos e serviços destinados ao TRC.

     

    O dia 30 de novembro terá início com a palestra “Inovação Radical: Grandes empresas podem inovar como no Vale do Silício?”, que será ministrada por Pedro Waengertner, CEO e co-fundador da ACE (Aceleratech), a maior aceleradora de Startups da América Latina. Pedro épalestrante e autor de diversos artigos sobre marketing e empreendedorismo, além de professor e coordenador da área de marketing Digital da ESPM, onde atua há 15 anos. Também colaborou com o documentário brasileiro Go’n’Grow, que investiga qual é a gestão e mentalidade atual de empresas como a Net?ix, Evernote e da Singularity University, instituição de ensino localizada dentro da NASA.

     

    Em seguida, acontecerá o COMJOVEM Experience, com André Martinez, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, Marcus Couto, coordenador da COMJOVEM Porto Alegre, e Thais Bandeira Cardoso, vice-coordenadora da COMJOVEM Porto Alegre, ocasião na qual será tratado os processos de inovação no TRC.

     

    No sábado, dia 1º de dezembro, será a vez de Eduardo Moreira falar sobre o tema “Encantando vidas”. Eduardo é formado em engenharia civil de produção pela PUC Rio, Minor em economia pela University of California e Roteirista pela New York Film Academy. É autor de diversos livros e foi escolhido um dos três melhores economistas do Brasil. Fez parte do elenco do programa de rádio Jornal da Manhã, transmitido pela Jovem Pan, e foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela rainha Elizabeth II.

     

    Ainda neste período, a organização do evento está preparando uma atividade de integração, que acontecerá na área externa do hotel. “Momento ideal para descontrair e fazer networking, sempre agregando valor à COMJOVEM”, afirma André de Simone, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional.

     

    “Para esse evento estamos fugindo um pouco do modelo tradicional e focando mais em ações externas e que contemple o tema inovação. É o assunto do momento, o mundo só fala disso”, explica André.

     

    Para Antonio M. A. Ruyz, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional, o encontro une integração e conhecimento. “A troca de experiencias com pessoas de outras gerações você não encontro nos livros, na faculdade. Isso é muito rico. Além das informações e do conhecimento que é disseminado, já que buscamos sempre trazer para discussão assuntos que estejam em evidência no cenário atual. Com tudo isso, nosso objetivo é provocar as pessoas e realizar transformações para gerar mudanças positivas para o TRC”.

     

    O encontro tem a FETCESP como entidade anfitriã, a DBA&C Associados como organizadora e o patrocínio de Autotrac, Iveco, Man Latin America, Mercedes-Benz, No Trexo, Scania e Trade Vale. Como em todos os anos, o evento de encerramento será temático; desta vez o tema escolhido foi “Hippie”. A ideia é promover um momento de descontração, com o objetivo de confraternizar e comemorar as conquistas da COMJOVEM.

     

    Para fazer a inscrição, clique aqui.

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores