• 05/10/2018

Licenciamento para caminhões placas 3,4 e 5 deve ser feito em outubro

FONTE: O Carreteiro

Proprietários de caminhões com placa finais 3,4 e 5 devem realizar o licenciamento dos seus veículos até o próximo dia 31 de outubro. O alerta é do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). A taxa para licenciar é de R$ 87,38  e não precisa de boleto para pagar, é só informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências ou no internet banking. É preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas, por exemplo.

Os motoristas que não regularizarem a sua situação dentro do prazo estarão sujeitos a multa de R$ 293,47 a partir de 1º de novembro custa R$ 293,47. A atitude é considerada infração gravíssima e gera também a remoção do veículo ao pátio, implicando em mais gastos com guincho e diária para o proprietário, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O Detran.SP ressalta que não é bom deixar para regularizar a situação na última hora. Quem quiser ser lembrado do licenciamento pode cadastrar o número do celular no portal www.detran.sp.gov.br  e aceitar receber mensagem com o alerta de vencimento do prazo pelo departamento de trânsito de forma gratuita. Todo veículo precisa ser licenciado anualmente para poder rodar, independentemente do ano de fabricação.

Não precisa de boleto para pagar, é só informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências ou no internet banking.