• 03/10/2018

COMJOVEM SP realiza visita técnica na TOTVS

FONTE: SETCESP

No dia 26 de setembro os integrantes da COMJOVEM SP realizaram uma visita técnica à nova sede da TOTVS, construída no conceito de sustentabilidade. Na ocasião, o grupo conheceu as áreas de desenvolvimento, suporte, administração e as salas de descompressão da empresa.

Além disso, os jovens empresários assistiram uma palestra sobre “Novos mercados criados com a Inteligência Artificial e a Logística 4.0” e conheceram o Espaço de Experiências Sensacionais para entender, na prática, os conceitos da logística 4.0, agro 4.0 e indústria 4.0.

Para Luis Felipe Machado, vice-coordenador da COMJOVEM SP, a visita mostrou na prática o que os livros, filmes e artigos dizem sobre o Vale do Silício e como ele vem criando um ambiente diferenciado para seus colaboradores, com foco extremo na liberdade e na geração de conteúdo criativo.

“As tecnologias e ferramentas que a empresa nos apresentou são modelos de encher os olhos de qualquer gestor, com facilidades e controles que visam a redução de custos e o aumento da produtividade. Foi uma visita realmente produtiva, onde conseguimos expor diversos anseios como transportadores, conhecer novas tecnologias e aprender um pouco mais sobre esse ambiente tecnológico. Além disso, foi uma oportunidade de extrair um pouco do que deve vir por aí de mais avançado no conceito de inteligência artificial”, afirmou.