• 24/09/2018

Escolta Dedicada da PRF no Paraná realiza mais de 220 escoltas em pouco mais de 2 anos

FONTE: Agência PRF

É crescente a demanda de escoltas de cargas superdimensionadas em que a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é necessária em virtude do grande número de usinas, jazidas de minério, construção de parques eólicos e siderúrgicas em todo território nacional.

O serviço de escolta dedicada de conjuntos transportadores de cargas indivisíveis e excedentes em peso e/ou dimensões, é atribuição própria da PRF, diretamente ligada à segurança viária e prevenção de acidentes em todas as rodovias federais. Assegurando a livre circulação nas rodovias com o máximo de segurança para os usuários.

Desde a implantação da Escolta Dedicada no Paraná, em 12 de julho de 2016, já foram 221 as cargas escoltadas, com a participação de 199 policiais. Nesses pouco mais de 2 anos de atuação já foram percorridos 68.947 quilômetros e 1398 multas aplicadas.