• 19/09/2018

    SINDIPESA e SINDIPESADO assinam Convenção Coletiva 2018/2019


    No dia 18 de setembro o SINDIPESA e o SINDIPESADO assinaram a Convenção Coletiva 2018/2019 que vige retroativamente desde 1º de maio deste ano até 30 de abril de 2019. Nos últimos quatro meses ocorreram várias reuniões entre os sindicatos e outras duas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo.

     

    Ao fim das negociações chegou-se a uma Convenção Coletivo de equilíbrio.

     

    O atendimento das cláusulas da Convenção e às leis trabalhistas afasta sobremaneira os riscos de ações judiciais na esfera trabalhista.

     

    Além dos reajustes salariais e nos valores de reembolsos de despesas de auxílio alimentação e pernoite, que devem ser pagos retroativamente desde 1º de maio pelas empresas que não concederam reajustes despois desta data, chamamos a atenção para as cláusulas 13ª que trata do banco de horas e quinquagésima quinta que trata dos Exames Toxicológicos.

     

    Pontuamos as duas cláusulas apenas para atentarem-se que o Banco de Horas deve ser homologado nos dois sindicatos para ter validade perante a Justiça do Trabalho e que a frequência das realizações de exames toxicológicos é determinada por lei 13.105/2015, mas todas as cláusulas são importantes.

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores