• 14/09/2018

    Ação de Multas NIC possibilita o licenciamento de frotas


    FONTE: SETCESP          

     

    O período de licenciamento dos caminhões começou e, para isso, é preciso que os veículos estejam em dia com todas as obrigações administrativas. Nesse momento a quitação de todas as multas se torna um problema urgente para as transportadoras que se deparam com valores elevados para manter sua frota legalizada.

     

    Para auxiliar as empresas nesse processo, o SETCESP ampliou a atuação do seu Setor de Elaboração de Recurso de Multa (SEREM) e as transportadoras associadas podem entrar com ação judicial para Multas NIC (Não Identificação do Condutor).

     

    Todo o acompanhamento do processo é realizado por escritório parceiro especializado em Direito de Trânsito que vem tendo grande sucesso na anulação deste tipo de multa aplicada sobre pessoas jurídicas, já com jurisprudência pacífica do Superior Tribunal de Justiça. Vale destacar que é possível recuperar valores pagos nos últimos 5 anos em multas NIC.

     

    Fique atento ao calendário de licenciamento de caminhões:

    Final da placa   -    Prazo final para renovação
    1 e 2                            até setembro
    3, 4 e 5                          até outubro
    6, 7 e 8                         até novembro
    9 e 0                            até dezembro

     

    Para solicitar esse serviço entre em contato com o SEREM, em horário comercial, no teleonfe (11) 2632-1038 ou e-mail serem@setcesp.org.br. 

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    Consultoria Tributária Bastazini
    O Sindipesa mantem convênio com a Bastazini Consultoria Tributária para consultas sobre questões tributárias nas importações de máquinas e equipamentos (Definitiva e temporária), assim como trabalho institucional junto aos órgãos governamentais, em especial receita federal, MDIC, MTE e planejamento. O contato com a empresa pode ser feito através do telefone (13) 3027-4788 ou email jose.bastazini@yahoo.com.br