• 10/09/2018

    Crescem vendas de equipamentos, caminhões e automóveis


    FONTE: InfraRoi            

     

    O mês de agosto foi o melhor dos últimos quatro anos para a indústria automobilística (incluindo caminhões e equipamentos agrícolas e de construção), segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). No total, o setor foram 291,4 mil autoveículos produzidos em agosto, o que significa alta de 11,7% sobre os 260,8 mil fabricados no mesmo mês de 2017.

     

    No extrato de caminhões e ônibus, o crescimento é mais expressivo: 54%. Sim, em agosto deste ano foram vendidas 7,5 mil unidades, enquanto no mesmo período do ano passado foram 4,8 mil.

     

    No setor de equipamentos pesados (a Anfavea classifica como máquinas agrícolas e rodoviárias), o crescimento foi superior a 30%, sendo que neste último agosto foram vendidas 5 mil unidades e no mesmo mês de 2017 foram 3,8 mil.

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores