• 28/08/2018

Começa construção de pista na BR-101 Sul, em Araranguá, para testes de pesagem em movimento

FONTE: DNIT

A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no estado de Santa Catarina inicia nesta semana a construção de pista na BR-101 Sul, em Araranguá. Para isso, será realizado o bloqueio das duas faixas da BR-101, sentido sul, entre o km 418+440 e o km 418+560, por um período de quatro semanas, a partir de terça-feira (28/08), sendo que o tráfego será desviado para pista lateral.

A obra tem como objetivo construir um segmento de pista, previsto no Termo de Cooperação Técnica TC-497/2012, firmado entre o DNIT/SC e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e que servirá como local de testes dos sistemas de pesagem em movimento para consolidação dos métodos e processos da operação rodoviária, vinculadas a pesagem dos veículos de carga, de gestão e competências da Coordenação Geral de Operações Rodoviárias – CGPERT/ DNIT.