• 23/08/2018

    Com agenda de propostas, Abdib quer infraestrutura como prioridade dos próximos governos


    FONTE: Abdib              

     

    Elaborada nos últimos cinco meses a partir da participação direta de empresários do setor, a Agenda de Propostas para a Infraestrutura 2018, lançada pela Abdib, apresenta um conjunto de avaliações e recomendações para aumentar o nível de investimento em infraestrutura no Brasil por duas vias paralelas: criar as condições para acelerar o aporte de recursos privados nas mais variadas setores de infraestrutura e recuperar a capacidade do Estado de investir no setor.

     

    O documento é organizado em três blocos. No primeiro, o objetivo é avaliar as estratégias e os resultados da política macroeconômica frente aos desafios do país e com o propósito de promover o desenvolvimento sustentável a partir do fortalecimento da indústria e da expansão da oferta de infraestrutura.

     

    O segundo bloco traz avaliações, diretrizes e propostas para assuntos matriciais que impactam e causam efeitos em praticamente todos os setores de infraestrutura: segurança jurídica, planejamento de longo prazo, agências reguladoras, financiamento e garantias, gestão socioambiental na infraestrutura, regras de contratação pública, procedimentos para desapropriações, estudos e projetos de infraestrutura e modelo de concessões.

     

    O terceiro e último bloco avalia propostas específicas para os setores da infraestrutura, impactados por regulação e desafios próprios, além dos matriciais.

     

    A agenda foi produzida para servir de base para a Abdib dialogar com autoridades públicas e instituições públicas e privadas durante e depois do período eleitoral, incluindo integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário nas esferas federal, estadual e municipal.

     

    As propostas serão entregues a candidatos ao cargo de Presidente da República em evento organizado pela Abdib no dia 20 de agosto, em São Paulo. O documento será entregue também para candidatos a governador e outras lideranças políticas.

     

    Com a Agenda de Propostas para a Infraestrutura 2018, a Abdib quer convencer os candidatos a colocar a infraestrutura no topo da lista de prioridades nos próximos governos. “É fundamental recuperar o nível de investimento em infraestrutura, tanto público quanto privado”, resume Venilton Tadini, presidente-executivo da Abdib. “Investimento é fundamental para finalizar o processo de ajuste fiscal no Brasil pelo lado das receitas, pois acarreta em geração de emprego, massa salarial, atividade econômica, arrecadação tributária e assim por diante”, conclui.

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    Consultoria Tributária Bastazini
    O Sindipesa mantem convênio com a Bastazini Consultoria Tributária para consultas sobre questões tributárias nas importações de máquinas e equipamentos (Definitiva e temporária), assim como trabalho institucional junto aos órgãos governamentais, em especial receita federal, MDIC, MTE e planejamento. O contato com a empresa pode ser feito através do telefone (13) 3027-4788 ou email jose.bastazini@yahoo.com.br