• 22/08/2018

AB Nascentes das Gerais entrega novas viaturas ao 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros

FONTE: AB Nascentes das Gerais

Nesta terça-feira (21/08), a AB Nascentes das Gerais formalizou a entrega de 17 novas viaturas para o 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. As aquisições giram em torno de R$ 5,5 milhões. A ação atende ao previsto no contrato de concessão e ao compromisso da AB Nascentes das Gerais em contribuir com o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais nas rodovias MG-050, BR-491 e BR-265, especialmente nos trechos concedidos.

As viaturas – 6 caminhões auto bomba tanque (IVECO), 3 auto salvamento leve (L200 Triton), 7 unidades de resgate (Sprinter), e 1 van de transporte (Sprinter) – foram adquiridas com recursos da concessionária e devem ser distribuídas nas sete unidades dos bombeiros ao longo da MG-050, nas cidades de Juatuba, Itaúna, Divinópolis, Formiga, Piumhi, Passos e São Sebastião do Paraíso.

De acordo com o diretor executivo da concessionária, Joselito Castro, com a entrega dessas viaturas, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais ganha um importante reforço na modernização de sua frota, iniciativa necessária para um atendimento de qualidade aos usuários da MG-050, BR-491 e BR-265.

Outros investimentos

A concessionária também investiu quase R$ 6,2 milhões, na aquisição de novos rádios fixos, móveis e portáteis digitais, telefones digitais, gravadores telefônicos, impressoras e servidores, materiais e outros equipamentos operacionais para a Corporação. Além disso, AB Nascentes das Gerais vai executar reformas de infraestrutura, cujos investimentos são de cerca de R$ 1,7 milhão, nos sete batalhões do Corpo de Bombeiros localizados em toda a extensão da rodovia MG-050.