• 20/08/2018

    Selo de Qualidade SINDIPESA é destaque no site da revista Tecnologística


    FONTE: Revista Tecnologística              

     

    A Revista Tecnologística publicou em seu site as informações sobre o Selo de Qualidade desenvolvido pelo SINDIPESA. Veja a matéria abaixo ou clique aqui para ir direto ao site.

     

    O Sindicato das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais (Sindipesa) lançou um selo de qualidade, com o objetivo de disponibilizar às empresas associadas um certificado de abrangência nacional focado nos procedimentos de operação e segurança.

     

    Para obter o selo, as empresas passarão por uma auditoria nos itens mão de obra, manutenção, planejamento de movimentação de carga, segurança, saúde e meio ambiente, certificações e declaração de ética e conduta. “O Sindipesa será o órgão certificador que garantirá que as associadas que obtiverem o selo cumpram, na totalidade, todos os requisitos definidos”, afirma Júlio Simões, presidente da entidade.

     

    As auditorias serão realizadas pela Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), no caso de mão de obra, e para os demais itens pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Det Norske Veritas (DNV), American Bureau of Shipping (ABS), Société Générale de Surveillance (SGS) e Bureau Veritas.

     

    O selo vai distinguir as empresas para que as seguradoras tenham como analisar os riscos de forma diferenciada e mitigá-los nas operações de movimentação de carga em função do atendimento a todos os requisitos para a obtenção do mesmo. “A ideia é que isso passe a ser uma exigência pelos tomadores dos serviços, colaborando desta forma para que esse selo de qualidade seja reconhecido como um diferencial no mercado”, completa Simões.

     

    A validade do certificado será de dois anos a contar da data da emissão e pode ser renovado mediante aprovação de 100% dos critérios estabelecidos no programa.

     

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores