• 16/08/2018

SINDIPESA peticiona ofício para revogação da Resolução CONTRAN 702/17

O SINDIPESA, Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, peticionou, em 10 de agosto último, junto ao Ministério das Cidades, ofício para revogação da Resolução CONTRAN 702/17 que alterou a Resolução 520/15 e trata das placas traseiras de sinalização de largura e comprimento total ou comumente chamadas de placas zebradas.

A Resolução 702/17 entraria em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018 e foi postergada pelo CONTRAN para 1º de janeiro de 2019 em atendimento a vários ofícios enviados por importantes sindicatos representativos das empresas de transporte rodoviário de cargas, entre eles o SINDIPESA.

A alteração entre as duas Resoluções está na inclusão do Anexo VI que trata das especificações técnicas das películas autoadesiva e determina detalhadamente coeficiente de retrorreflexão, cromaticidade, cor e luminância.