• 16/08/2018

    SINDIPESA peticiona ofício para revogação da Resolução CONTRAN 702/17


    O SINDIPESA, Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de Cargas Pesadas e Excepcionais, peticionou, em 10 de agosto último, junto ao Ministério das Cidades, ofício para revogação da Resolução CONTRAN 702/17 que alterou a Resolução 520/15 e trata das placas traseiras de sinalização de largura e comprimento total ou comumente chamadas de placas zebradas.

     

    A Resolução 702/17 entraria em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018 e foi postergada pelo CONTRAN para 1º de janeiro de 2019 em atendimento a vários ofícios enviados por importantes sindicatos representativos das empresas de transporte rodoviário de cargas, entre eles o SINDIPESA.

     

    A alteração entre as duas Resoluções está na inclusão do Anexo VI que trata das especificações técnicas das películas autoadesiva e determina detalhadamente coeficiente de retrorreflexão, cromaticidade, cor e luminância.

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    Consultoria Tributária Bastazini
    O Sindipesa mantem convênio com a Bastazini Consultoria Tributária para consultas sobre questões tributárias nas importações de máquinas e equipamentos (Definitiva e temporária), assim como trabalho institucional junto aos órgãos governamentais, em especial receita federal, MDIC, MTE e planejamento. O contato com a empresa pode ser feito através do telefone (13) 3027-4788 ou email jose.bastazini@yahoo.com.br