• 10/08/2018

    Sest Senat São Paulo terá unidade em Praia Grande


    FONTE: Prefeitura de Praia Grande              

     

    O Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) terão uma moderna unidade em Praia Grande. A construção do espaço, localizado na Rua Valter José Alves, no Bairro Mirim, já teve início. A obra deverá ser finalizada até os primeiros meses de 2019. Nesta segunda-feira (6), no Paço Municipal, o prefeito praia-grandense e representantes das organizações participaram de reunião que detalhou a chegada dos serviços ao Município.


    A unidade operacional do Sest Senat em Praia Grande terá área total de 6 mil metros quadrados, com 2 mil metros quadrados edificados. Serão erguidos dois módulos, um voltado ao desenvolvimento profissional e outra para promoção social. Quando estiver em funcionamentos, o espaço deverá gerar entre 20 e 30 empregos. A meta é desenvolver atendimento gratuito ao trabalhador do setor de transporte rodoviário de cargas, de passageiros e ainda ao transportador autônomo, extensivo também aos seus dependentes.


    Uma infraestrutura completa de alta tecnologia promete ser o diferencial do módulo de desenvolvimento profissional da unidade. O local abrigará cursos presenciais e também à distância (EAD). A cereja do bolo fica por conta dos simuladores híbridos de direção de caminhão, carreta e ônibus, além do voltado para atuação em empilhadeiras. Laboratório de informática e lousas interativas nas salas de aula também fazem parte do pacote.


    Já no módulo promoção social, as pessoas que serão atendidas no local contarão com espaços destinados a prestação de serviços na área da saúde, com consultórios para assistência odontológica, fisioterapia, psicologia e nutrição. Um espaço multifuncional com capacidade para 300 lugares comportará atividades de educação, socioculturais, de desenvolvimento social e sustentabilidade.


    “Esses serviços são importantes porque aumentam a capacitação profissional, fundamental em um mercado que sofre alterações com novas tecnologias. Os caminhões hoje em dia contam com muita tecnologia e os motoristas ficam fora do mercado por não conseguir acompanhar. A expansão dessa atividade passa pela formação de novos profissionais para o setor. Praia Grande vai sediar um equipamento regional que foi atraído graças ao desenvolvimento da Cidade”, destacou o prefeito de Praia Grande, ao final do encontro desta segunda-feira.


    O presidente da Federação das Empresas de Transportes de carga do estado de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti, elogiou a estrutura encontrada em Praia Grande e acredita que o equipamento trará benefícios no mercado de trabalho de toda região. “A unidade em Praia Grande é projetada de acordo com o tamanho da região onde dará atendimento. Fizemos uma pesquisa para poder formatar o projeto. A formação profissional será a principal meta dos trabalhos, além dos atendimentos na área da saúde. Ao invés da área de lazer, ela terá um auditório multiuso com quadra poliesportiva que poderá ser transformada em anfiteatro. Com a de Praia Grande, a Baixada Santista terá três unidades do Sest Senat”.

     

    Reunião Senat Praia Grande 1024x359

    Prefeito da cidade de Praia Grande Alberto Mourão, Flávio Benatti, presidente da FETCESP e do Conselho Regional Sest Senat São Paulo(a direita), com  Mario Moura, gestor do Sest Senat Cubatão e Sandra Caravieri, supervisora do Conselho Regional São Paulo

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    Consultoria Tributária Bastazini
    O Sindipesa mantem convênio com a Bastazini Consultoria Tributária para consultas sobre questões tributárias nas importações de máquinas e equipamentos (Definitiva e temporária), assim como trabalho institucional junto aos órgãos governamentais, em especial receita federal, MDIC, MTE e planejamento. O contato com a empresa pode ser feito através do telefone (13) 3027-4788 ou email jose.bastazini@yahoo.com.br