• 09/08/2018

    SINDIPESA peticiona, através de Ofício, a revogação da Resolução CONTRAN 716/2017


    Fonte: SINDIPESA               

     

    Na data de ontem o SINDIPESA peticionou junto ao Ministério das Cidades o Ofício para a revogação da Resolução 716/2017 que estabelece a forma e as condições de implantação e operação do Programa de Inspeção Técnica Veicular.

     

    Apesar da Deliberação n.º 170/18 suspender, por tempo indeterminado, a Resolução CONTRAN  716/2017 poderá entrar em vigor através de outro ato deliberativo com alguns problemas existentes.

     

    A redação da Resolução determina que a Inspeção Veicular deve ser feita no local de emplacamento do veículo.

     

    O problema não é só para as empresas de transporte e movimentação de cargas pesadas e excepcionais, conforme observa José Aparecido Bastazini consultor do SINDIPESA, mas para todas as transportadoras e locadoras de veículos que operam a nível nacional e tem sua frota distribuída em diversas localidades de nosso país.

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    Consultoria Tributária Bastazini
    O Sindipesa mantem convênio com a Bastazini Consultoria Tributária para consultas sobre questões tributárias nas importações de máquinas e equipamentos (Definitiva e temporária), assim como trabalho institucional junto aos órgãos governamentais, em especial receita federal, MDIC, MTE e planejamento. O contato com a empresa pode ser feito através do telefone (13) 3027-4788 ou email jose.bastazini@yahoo.com.br