• 09/08/2018

SINDIPESA peticiona, através de Ofício, a revogação da Resolução CONTRAN 716/2017

Fonte: SINDIPESA

Na data de ontem o SINDIPESA peticionou junto ao Ministério das Cidades o Ofício para a revogação da Resolução 716/2017 que estabelece a forma e as condições de implantação e operação do Programa de Inspeção Técnica Veicular.

Apesar da Deliberação n.º 170/18 suspender, por tempo indeterminado, a Resolução CONTRAN  716/2017 poderá entrar em vigor através de outro ato deliberativo com alguns problemas existentes.

A redação da Resolução determina que a Inspeção Veicular deve ser feita no local de emplacamento do veículo.

O problema não é só para as empresas de transporte e movimentação de cargas pesadas e excepcionais, conforme observa José Aparecido Bastazini consultor do SINDIPESA, mas para todas as transportadoras e locadoras de veículos que operam a nível nacional e tem sua frota distribuída em diversas localidades de nosso país.