• 06/08/2018

4º Conferência SETCESP aborda tabela de frete mínimo

FONTE: SETCESP

Após publicação no Diário Oficial da Medida Provisória 832, de 27 de maio de 2018, instituiu-se a tabela com fretes mínimos referente ao km rodado e por eixo carregado.

Seu caráter obrigatório trouxe grandes reflexos para o setor, uma vez que é válida para todo o transporte realizado no território nacional e abrange todos os agentes do segmento: ETC (Empresas de Transporte Rodoviário de Carga), TAC (Transportador Autônomo de Cargas) e CTC (Cooperativa de Transporte Rodoviário de Cargas.

Por isso, venha conhecer os principais pontos sobre a Tabela de Frete Mínimo, entender seus aspectos jurídicos e receba orientações para que sua empresa esteja preparada para a aplicabilidade dessas novas regras.

E mais, veja os impactos da “Defasagem das Tarifas de Frete” no setor, apurados pela Pesquisa de Mercado realizada pela NTC&Logística, em parceria com a ANTT, apresentada no CONET (Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado) de agosto.

Participe do debate com empresários do TRC para encontrar formas de equilibrar os custos operacionais e o lucro de sua empresa.

Anote na agenda e participe!

Dia 09 de agosto – Das 8h às 13h
    Local: Auditório A - SETCESP – Rua Orlando Monteiro, 21 – Vila Maria – São Paulo

Empresas não associadas ao SETCESP – R$ 100,00 por pessoa
    Empresas associadas** ao SETCESP - Participação Gratuita

** consulte a situação de sua empresa antes de fazer a inscrição

Clique aqui e faça sua inscrição

**Programação:** (sujeita a alterações)
    08h00 - Credenciamento e café da manhã
    09h00 - Abertura com Tayguara Helou – Presidente do SETCESP
    09h15 - "Tabela de frete mínimo" – como aplicá-la e possíveis distorções com Lauro Valdívia – Assessor Técnico da NTC&Logística
    10h00 - Coffee Break e Networking
    10h15 - "Aspectos jurídicos da tabela de frete mínimo" com Dr. Adauto Bentivegna Filho  - Assessor  Executivo e Jurídico da Presidência do SETCESP
    11h00 - "Defasagem nas tarifas de frete" – resultados da pesquisa apresentada no CONET com Tayguara Helou e Lauro Valdívia
    12h00 – Espaço para perguntas
    12h30 – Encerramento

Mais informações: (11) 2632-1074 | eventos1@setcesp.org.br com Jacqueline Silva.