• 03/08/2018

    Litoral Sul libera o tráfego no km 26 da BR 101 na ponte sobre o rio Cubatão, em Joinville -SC


    FONTE: Autopista Litoral Sul          

     

    Os cerca de 35 mil motoristas que trafegam diariamente pela região de Pirabeiraba na BR-101 já podem utilizar a ponte ampliada sobre o Rio Cubatão, no km 26 da pista sul. A Arteris Litoral Sul investiu cerca de R$ 10,8 milhões nas obras de reforma e ampliação da ponte, que agora possui 13,7 metros de largura, com acostamento e passeio para pedestres e ciclistas.

     

    As obras de reforma e ampliação da ponte da pista sul, com interdição de pista, foram realizadas entre os meses de fevereiro e julho. A intervenção estava prevista no contrato de concessão, para reforma de pontes que foram construídas na BR-101 ainda antes da duplicação, há mais de 40 anos. 

     

    Dessa forma, a concessionária realizou a obra com as etapas de remoção parcial da laje, reforço do tabuleiro em concreto armado, ampliação da estrutura e substituição do pavimento. A nova estrutura deu suporte para ampliação da largura de 10,7 metros para 13,7 metros, possibilitando a implantação de acostamento e passeio independente para pedestres e ciclistas. 

     

    Esta foi a 34ª ponte reformada pela Arteris Litoral Sul desde 2008 no trecho sob concessão entre Curitiba e Florianópolis, com um investimento total realizado de aproximadamente R$ 66,2 milhões.

     

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    Consultoria Tributária Bastazini
    O Sindipesa mantem convênio com a Bastazini Consultoria Tributária para consultas sobre questões tributárias nas importações de máquinas e equipamentos (Definitiva e temporária), assim como trabalho institucional junto aos órgãos governamentais, em especial receita federal, MDIC, MTE e planejamento. O contato com a empresa pode ser feito através do telefone (13) 3027-4788 ou email jose.bastazini@yahoo.com.br