• 30/07/2018

Serviços de manutenção das BRs 405 e 434 no sertão paraibano são iniciados

FONTE: Dnit

A ordem de serviço para a manutenção e restauração das BRs- 454 E 434/PB foi dada no dia 19 e a execução está prevista para começar ainda nesta semana.

O serviço tem como objetivo atender às necessidades detectadas após estudos técnicos nos locais, compreendendo a execução de recuperação/manutenção do pavimento das pistas de rolamento e dos acostamentos, bem como a conservação preventiva e conservação rotineira dos elementos constituintes da faixa de domínio da rodovia. A obra está orçada em pouco mais de 7,4 milhões de reais e tem previsão de conclusão em três anos.

A execução iniciará na BR-405/PB contemplando os trechos entre os municípios de São João do Rio do Peixe e Marizópolis. Já na BR 434/PB, onde há um dos últimos trechos de rodovia federal na Paraíba em estado de leito natural, as obras serão realizadas de Uiraúna até Poço Dantas. Ambas as rodovias são rotas de acesso a Cajazeiras (uma das principais cidades da região), e que interligam as divisas dos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.