• 27/07/2018

Transporte - Data emissão do CT-e X Data de emissão do MDF-e - São Paulo

FONTE: Paulicon

O DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico) e o DAMDFE ( Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais), são documentos fiscais auxiliares, gerados a partir da emissão do CT-e e do MDF-e respectivamente.

O DACTE e o DAMDFE são documentos de porte obrigatório, portanto devem ser emitidos antes do inicio do transporte, e devem acompanhar a carga durante todo o percurso, para apresentação a fiscalização sempre que necessário.

Não existem impedimentos a emissão do CT-e e ao MDF-e em datas diferentes, desde que esses documentos sejam emitidos antes do inicio da prestação do serviço de transporte, e que as informações do MDF-e reflitam exatamente as informações contidas no CT-e.

Fundamentação Legal:

RC nº 16301/2017

Obs. Lembramos que a legislação poderá sofrer alterações, devendo ser consultada sempre que necessário.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO

diogo.fiscal@paulicon.com.br