• 24/07/2018

Novo Programa Nacional de Pesagem inicia operações pela rodovia BR-174/AM

FONTE: DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes iniciou a operação de fiscalização de peso nos veículos de carga em rodovias federais, com o novo Programa Nacional de Pesagem.

A intervenção iniciou pelo estado do Amazonas, no km 08 da BR-174/AM, e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.

Já no primeiro dia a equipe técnica do DNIT encontrou irregularidades quanto ao excesso de peso total e também sobre o eixo dos caminhões.

Todos os motoristas que passaram pela pesagem e apresentaram alterações, foram orientados pelos agentes sobre as infrações cometidas. Durante sessenta dias a fiscalização terá caráter educativo. Após esse prazo, quem não estiver de acordo com a lei irá sofrer penalidades, como autuação e multas.

Na BR-174/AM inicialmente serão dois pontos de fiscalização, no km 01 e km 08. As ações permanentes do Programa Nacional de Pesagem visam aumentar a segurança no trânsito e também evitar e retardar a deterioração da rodovia, fazendo com que a vida útil da rodovia seja prolongada.