• 23/07/2018

CCR anuncia Leonardo Vianna como novo presidente

FONTE: G1

A empresa de concessões de infraestrutura CCR anunciou nesta sexta-feira (20) a nomeação de Leonardo Vianna como novo presidente-executivo, em substituição a Renato Vale, que deixa a companhia que presidiu desde a fundação há duas décadas.

Segundo a CCR, a mudança faz parte do processo de sucessão iniciado em 2014. Vianna, que presidia a divisão CCR Mobilidade, assume a partir de 31 de julho.

A CCR Mobilidade será dirigida por Italo Roppa, que presidia a unidade CCR Rodovias SP e será substituído no cargo por Paulo César de Souza Rangel, deixando a presidência da CCR ViaOeste e CCR Rodoanel.

A empresa, que nasceu com foco na concessão de rodovias pedagiadas, nos últimos anos tem procurado diversificar seu leque geográfico e de negócios, entrando em mobilidade urbana e no segmento aeroportuário.

Em junho, a CCR pagou US$ 60 milhões para ampliar para 100% sua fatia na concessão do aeroporto de San José, na Costa Rica.

Vianna assume o comando da empresa em meio a investigações sobre suposta participação da CCR em esquema de corrupção. O empresário Adir Assad teria afirmado em delação premiada, dentro da operação Lava Jato, que pagou comissão ao ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, em esquema de corrupção que teria envolvimento da CCR, negado pela empresa.

A ação da CCR fechou esta sessão em alta de 4,66%, um dos maiores avanços do Ibovespa, que subiu 1,4%.