• 19/07/2018

DER realiza apresentação da AET Digital do módulo de guindastes com PBT de até 45 t

O DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo realizou nesta data a apresentação da AET Digital para guindastes com Peso Bruto Total de até 45 t. Os trabalhos foram realizados na sede do DER localizada na Avenida do Estado, 777 – Ponte Pequena – São Paulo/SP.

Quatro empresas ligadas ao setor de movimentação de cargas através guindastes estiveram presentes (IV Guindastes, Locar, Santin e Cruz de Malta). Além da apresentação houveram testes e todas as empresas presentes declararam que o sistema atende perfeitamente as necessidades, que é simples, eficaz e agilizará os processos.

A Dra. Vânia Sobrado, Chefe de Departamento da COP Departamento de Pedágio, Balança e Autorização Especial, informou que para os módulos já instalados e em operação, entre eles as AETs anuais para transportes rodoviários, deixarão de ser emitidas de forma física. A data será divulgada oportunamente.

SINDIPESA