• 04/07/2018

    Fenabrave reduz previsão de alta das vendas de 2018


    FONTE: EM           

     

    Após a greve dos caminhoneiros ter afetado a produção e a venda de veículos em maio e o cenário de junho ficar bastante parecido nos emplacamentos, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) ficou um pouco mais pessimista para o desempenho do mercado em 2018. A nova previsão, divulgada nesta terça-feira, 3, é de crescimento de 10%, ante uma estimativa anterior de 12,8%, em conta que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.
     
    Se a nova projeção se confirmar, o setor vai somar a venda de 2,462 milhões de unidades. No ano passado, foram 2,239 milhões de unidades vendidas.
     
    A revisão para baixo foi influenciada principalmente pelos segmentos de veículos leves, cuja previsão de expansão caiu de 13% para 9,7%. A estimativa para os veículos pesados, por sua vez, subiu de 9% para 18,3%.
     
    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores