28/06/2018

Fim da ultratividade da norma coletiva

Ontem, as empresas filiadas ao SINDIPESA receberam a Edição Extra No. 2 sobre a Reforma Trabalhista. As matérias veiculadas são cedidas pelo escritório jurídico Campoi, Tani & Guimarães Pereira Sociedade de Advogados, empresa do Grupo Paulicon.

Um dos temas abordados no Edição Extra de ontem foi o fim da ultratividade da norma coletiva.

Na prática, significa que as empresas não são mais obrigadas a seguir as regras, inclusive econômicas, da Convenção Coletiva ou Acordo Coletivo após o término de sua vigência e durante o período de negociação do novo instrumento.

O SINDIPESA negocia com os sindicatos laborais no sentido de fazer valer a Reforma Trabalhista na totalidade.

SINDIPESA/PAULICON