28/06/2018

São Paulo receberá feira sobre infraestrutura viária

FONTE: InfraRoi

Entre 27 e 29 de agosto, a STO Feiras e Eventos planeja a realização da Paving Expo & Conference no Expo Center Norte, em São Paulo, com o objetivo de ampliar os debates sobre a infraestrutura viária no país. Os organizadores partem do pressuposto de que estamos no pior nível de investimento em infraestrutura já medido e é preciso encontrar alternativas para reverter o cenário.

“Os investimentos na infraestrutura logística do Brasil vêm sofrendo quedas ao longo dos anos. Se chegaram a representar mais de 10% do valor do PIB em 1975, caíram para 1,8% em 2017, o menor valor da história, segundo dados do Senado. Isso explica a deterioração que as vias e rodovias brasileiras, por onde passam mais de 60% das cargas e 95% dos passageiros, têm registrado ano a ano”, pontua a organização do evento.

O efeito disso, defende, é o entrave para o desenvolvimento da economia, pois acrescentam custos à logística, encarecem o frete e comprometem a competitividade de quem depende do escoamento de mercadorias em um país de dimensões continentais.

Por outro lado, quem atua diretamente nessa área, como os setores de máquinas, cimento, asfalto, geotecnia, busca agregar tecnologia e inovação a seus produtos e soluções para também alcançarem a competitividade nos negócios, mesmo em tempos de crise.