• 19/06/2018

    Frete mínimo: NTC entra com pedido no STF


    FONTE: NTC&Logística     

     

    A NTC&Logística entrou nesta segunda-feira (18/06) com pedido no Supremo Tribunal Federal para participar como amicus curiae (amigo da corte) em Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADI (ADI 5956) contra a  MP nº 832/2018, que estabelece a política de preços mínimos para o transporte rodoviário de cargas e a Resolução nº 5.820/2018 da ANTT que regulamenta a tabela de frete mínimo. Pede, ainda, para participar de audiência convocada pelo Ministro Luiz Fux para analisar o assunto, a ser realizada 4ª feira (20/06), às 11h, em seu gabinete, com a participação de órgãos públicos e organismos empresariais. 

     

    O Ministro Luiz Fux determinou, em caráter liminar, a suspensão dos processos judiciais individuais ou coletivos, que envolvam a inconstitucionalidade ou suspensão dos efeitos da Medida Provisória e da Resolução da ANTT.

    Notícias relacionadas:

    Serviços

    O Sindipesa mantem convênio com a Paulicon consultoria nas questões relacionadas a legislação que afeta o transporte rodoviário de cargas, de trânsito, tributária e trabalhista através do telefone (11) 4173-5366

    

    Sócios Mantenedores