• 15/06/2018

DER/SP cancela testes de AET Digital Módulo de Guindastes

Durante reunião ocorrida hoje entre o SINDIPESA e o DER/SP, cuja pauta continha alguns assuntos que vem sendo tratados há vários meses com lenta evolução, a Dra. Vânia Sobrado cancelou os testes que seriam realizados no dia 20/06 na DERSA e para os quais vários profissionais já haviam confirmado participação.

A Dra. Vânia informou que os testes somente serão realizados após o DER/SP ter validado cada Módulo (Guindastes, CVC, etc) e caberá ao DER/SP definir quais empresas serão convidadas a participar dos testes. Não foram informadas as datas de validação do módulo de guindastes, a data dos testes e quais empresas o DER escolherá para participar dos testes.

O DER/SP informou ainda que tomou esta decisão embasada em cláusulas contratuais.

O SINDIPESA não pode deixar de externar profunda preocupação em uma eventual desaceleração do processo que conta com o apoio de todas as empresas de transporte e movimentação de carga pesada e excepcional,  da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo e do Governo do Estado.

Nos colocamos à disposição do DER para divulgar o andamento dos trabalhos e convocar as empresas para participarem, mas, de qualquer maneira, sugerimos que as empresas interessadas em participar dos testes mantenham contato direto com a Dra. Vânia para não correrem o risco de perderem a oportunidade de participação em tão importante processo para as empresas.

Dasio de Souza e Silva Jr.

Vice-Presidente Executivo

SINDIPESA