28/05/2018

O diferente mundo do transporte e movimentação de carga pesada e excepcional

Conforme notícias divulgadas pela mídia, a paralisação dos caminhoneiros continua. O movimento passou a ocupar os acostamentos e as faixas de rolamento estão sendo utilizadas por carros e alguns poucos produtos que os manifestantes não interrompem o trânsito.

Os transportes e movimentações de cargas pesadas e excepcionais continuam paralisados compulsoriamente uma vez que não há como serem realizados devido à inexistência de mínimas condições geométricas. Os profissionais ligados a este segmento e as pessoas que pelo menos uma vez já presenciaram uma operação da atividade, sabem disso.

Mesmo que geometricamente fosse possível realizar os serviços, a situação já caótica ficaria ainda pior devido à baixa velocidade que se trafega e por mais uma série de motivos, entre eles: técnicos, operacionais e de segurança.

O segmento permanece compulsoriamente paralisado e as empresas acumulam prejuízos que vem tornar a situação financeira ainda mais crítica.

Infelizmente, não temos como prever quando a situação poderá ser normalizada para nosso segmento.