• 11/05/2018

Nesta semana o SINDIPESA teve importantes reuniões em Brasília

Nos dias 8, 9 e 10 de maio o SINDIPESA teve importantes reuniões em Brasília buscando melhorias e soluções para os transportes de cargas pesadas e excepcionais e guindastes e presença em eventos do TRC.

Em 8 de maio ocorreu reunião com a Polícia Rodoviária Federal com pauta na velocidade permitida para os transportes de Pás Eólicas. Empresas associadas reportaram que devido a velocidade permitida ser de 40 km/h extensas filas de tanto em rodovias de pista dupla como nas pista simples com grande possibilidade de acidentes entre os demais usuários e com o equipamento transportador. A PRF comprometeu-se a analisar o assunto com celeridade e buscar soluções. Participaram os Inspetores Antonio Vital de Moraes Júnior, Coordenador-Geral de Operações, e os Inspetores Julino e Maicon.

Também em 8 de maio reunimo-nos com o DNIT sobre o mesmo assunto e o órgão comprometeu-se a tratar o assunto com a PRF  e, se necessário, após todas as análises feitas, ajustar o tema que é tratado no Anexo II da Resolução 01/2016.

Em 9 de maio participamos do XVIII Seminário Brasileiro do TRC abordou temas de extrema importância para o setor e do evento que homenageou importantes pessoas do TRC (vide matérias abaixo).

Em 10 de maio reunimo-nos com o Eng. Edimarques Pereira Magalhães, Coordenador Geral de Desenvolvimento e Projetos do DNIT cuja pauta foi as condições das Obras de Arte Especiais das Rodovias BR 324 e BR 407 que façam parte do corredor de transporte de cargas destinadas às Usinas de Energia Eólica da região Nordeste.

Estamos permanentemente em contato com os principais órgãos do poder público buscando soluções para o transportador de carga pesada e excepcional.

Enviem suas demandas para sindipesa@sindipesa.com.br e participe conosco na busca de melhorias para o setor de transportes e guindastes.

Dasio de Souza e Silva Jr.

Vice-Presidente Executivo

SINDIPESA