• 02/04/2018

Governo do Estado de São Paulo lança AET Digital em Evento no Palácio dos Bandeirantes

Em 2 de abril o Governador Geraldo Alckmin lançou a Autorização Especial de Trânsito (AET) por meio digital. Até então para obtenção de AET era necessário juntar os documentos e preencher formulários, levar tudo ao DER, aguardar a emissão do boleto, fazer o pagamento, entregar o comprovante ao DER, aguardar contato e retirar a AET. Tudo presencialmente. Agora basta fazer o cadastro on line com alguns dados do veículo e carga, receber o boleto via eletrônica, pagar o boleto e receberá a AET via digital. A AET deverá ser impressa para apresentação para a fiscalização da Polícia Rodoviária Militar.

No mesmo evento o Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo Dr. Laurence Casagrande, que também preside a DERSA, e o Governador anunciaram o novo pacote de investimentos rodoviários do DER, totalizando R$ 506,3 milhões na melhoria de 936 quilômetros em 73 rodovias estaduais e municipais, beneficiando os cidadãos de 99 municípios e todos os paulistas.

Ficamos muito felizes ao sermos citados por duas vezes pelo Dr. Laurence Casagrande como importantes colaboradores no processo de desenvolvimento da AET DIGITAL.

Estiveram presentes ainda vários Deputados Federais, entre eles o Sr. Silvio Torres, Deputados Estaduais, entre eles Cauê Macris e  vários Prefeitos de cidades do interior paulista.

O SINDIPESA esteve presente e representado por seu Presidente  Sr. Eduardo Júlio Simões, pelo Vice-Presidente Executivo, vários diretores da entidade, diretores de empresas associadas e executivos das empresas Locar, Cruz de Malta, Transdata, Irga, Tomé, Grupo Santin, JB e JSL.

Estiveram também presentes o Presidente da FETCESP Sr. Flávio Benatti e Diretores do SETCESP Sr. Antonio Luiz Leite e Celso Masson.

Os trabalhos de desenvolvimento da AET DIGITAL contou com a incansável equipe da DERSA, do DER, CREA-SP, DETRAN-SP, Imprensa Oficial, PRODESP, SINDIPESA, Fetrabens e FETCESP, conforme divulgado pela Secretaria de Logística e Transporte em 29 de março.

Dasio de Souza e Silva Junior
    Vice-Presidente Executivo