• 13/03/2018

Audiência debate hoje o aumento do preço de pedágios em Rodovias Federais

Fonte: Agência Câmara Notícias.

Deputados vão debater nesta terça-feira (13), em audiência pública, as inconsistências apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos cálculos que determinaram o percentual de aumento das tarifas de pedágio nas rodovias federais do Programa de Exploração Rodoviária. A reunião será promovida pela comissão externa criada pela Câmara dos Deputados para fiscalizar as obras em trecho da rodovia BR-101 administrado pela empresa Eco101, no Espírito Santo.

A audiência também vai discutir as negociações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com a concessionária Eco101 sobre a revisão do plano quinquenal do contrato da via.

Foram convidados para a reunião o diretor-geral da ANTT, Mário Rodrigues Júnior; e o secretário de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária e de Aviação Civil do TCU, Luiz Fernando Ururahy de Souza.

O debate foi solicitado pelo coordenador da comissão, deputado Marcus Vicente (PP-ES), e pelo deputado Dr. Jorge Silva (PHS-ES).

A audiência está marcada para as 14h30, no plenário 11.