19/12/2017

Deliberação do CONTRAN prorroga prazo para entrada em vigor da resolução No. 702/2017

Em atendimento aos Ofícios enviados pelo SINDIPESA e também pelas entidades NTC, SETCESP, SETCEMG e SECEPAR, em 14 de dezembro último foi assinada pelo Presidente do CONTRAN, Dr. Elmer Coelho Vicenze, a Deliberação No. 164 de 2017 pela qual altera o prazo para entrada em vigor da Resolução 702/2017 do mesmo órgão.

A Resolução 702/2017 que trata da retrorrefletividade, luminância, cromaticidade e durabilidade dos materiais refletivos das placas traseiras de advertência obrigatórias para veículos de transportes de cargas excedentes em dimensões de largura e comprimento agora passa a vigorar em 1º de janeiro de 2019 e não mais em 1º de janeiro de 2018.

Com o atendimento ao nosso pleito as empresas tem um ano para adequarem-se à Resolução 702/17. Sugerimos que placas danificadas já sejam substituídas por novas e em acordo com a Resolução 702/2017.

Encontre a resolução completa em: www.denatran.gov.br/images/Resolucoes/Resolucao7022017